A Era das Protagonistas Femininas nos Games

Atualmente estamos presenciando uma maior presença feminina nos games. Nos últimos lançamentos e em games que ainda estão por vir, grande parte possui protagonistas mulheres. Abaixo segue uma lista de alguns grandes games atuais com as mulheres sendo destaque!


Faith Connors – Mirror’s Edge / Mirror’s Edge Catalyst

Uma mulher jovem e independente que odeia a maneira que o governo controla a cidade e as pessoas. Por causa de eventos em seu passado, Faith se torna uma rebelde e se vê envolvida em conspirações rondando o governo por causa das conexões de sua família. Se utiliza de sua grande habilidade no parkour para invadir locais, pular de um prédio a outro e fugir de captores, além de ser uma boa lutadora também.

mulheres_protagonistas_01


Emily Kaldwin – Dishonored 2

Emily Kaldwin é a herdeira por direito do trono e filha única da imperatriz Jessamine Kaldwin. Em Dishonored ela é sequestrada após a morte de sua mãe, evento em que botam a culpa no protagonista do jogo, seu protetor Corvo Attano. Já em Dishonored 2 ela será uma das protagonistas, junto com Corvo. A personalidade de Emily é bastante influenciada por Corvo, que foi seu protetor desde seu nascimento.

mulheres_protagonistas_02


Aloy – Horizon: Zero Dawn

Horizon Zero Dawn acontece a mil anos do presente, num mundo pós-apocalíptico, onde criaturas mecânicas colossais percorrem uma paisagem que arrebataram do controlo da humanidade.  É protagonizado por Aloy, uma caçadora que utiliza a velocidade, a astúcia e a agilidade para permanecer viva e proteger a sua tribo contra a força, o tamanho e a potência das máquinas.

mulheres_protagonistas_03


Lara Croft – Tomb Raider

Lara é uma arqueóloga inglesa muito inteligente e atlética, que se aventura em antigas tumbas e ruínas perigosas ao redor do mundo à procura de valiosos artefatos. No reboot de 2013 pudemos ver Lara como uma arqueóloga inexperiente em sua primeira missão, passando por inúmeras provações e desafios, adquirindo experiência e maturidade e agora em Rise of The Tomb Raider vamos poder ver como a jovem Lara vai se tornar uma das mulheres mais badass da história dos games.

mulheres_protagonistas_04


Jewel – ReCore

ReCore é um jogo de ação e aventura onde o jogador controlará a personagem Jewel e seu companheiro, um cachorro robô, para tentar trazer a humanidade de volta ao planeta. Ela utiliza como arma um gancho retrátil que serve para remover os núcleos dos inimigos robôs e assim derrota-los.

mulheres_protagonistas_05


Evie Frye – Assassin’s Creed Syndicate

Um verdadeira estrategista e crente firme nos ensinamentos da Irmandade, Evie tomou as lições de seu pai de forma que seu irmão não o fez, sendo mais estudiosa e mais interessada no folclore e história dos Assassinos. Ela planeja suas missões com cuidado e paciência, considerando todos os ângulos para garantir a melhor chance de sucesso. Com maior foco no stealth, Evie é uma hábil e furtiva assassina.

mulheres_protagonistas_06


Senua – Hellblade

A história de Hellblade é baseada na mitologia Celta e foca-se em Senua e sua viagem para o submundo infernal, que são as manifestações psicóticas da sua realidade e mente.

mulheres_protagonistas_07


Anya Stroud – Gears of War

Anya Stroud é uma controladora de missão que se torna soldado de infantaria. No primeiro jogo da série ela apenas é vista rapidamente, mas em Gears of War 2 aparece com mais frequência. No entanto, é em Gears of War 3 que ela se torna uma personagem controlável nos modos campanha e multiplayer. Além de durona e muito precisa habilidosa com as armas, tem liderança nata.

mulheres_protagonistas_09


Michonne – The Walking Dead Michonne

Nesse novo game da TellTale do universo de The Walking Dead, poderemos conhecer a história de Michonne, personagem já conhecida na série por sua coragem e enorme habilidade em retalhar zumbis com sua espada.

mulheres_protagonistas_08


E ai gostou da lista? Lembrou de algum nome que não está aqui? Deixe suas opiniões nos comentários!


  • wendeli alves

    Muito bom seu artigo, Mulheres estão deixando de se protegidas indefesas e estão mostrando toda sua força sem perder o charme e beleza.

    • Muito obrigado cara. Mas o artigo é do nosso colaborador Bruno Audi. Está começando conosco e mandando bem nas postagens.

      • wendeli alves

        Eu vi, esqueci foi de dizer bem vindo ao passa o controle..

    • Isso aí, finalmente estão conseguindo fazer personagens femininas fortes, e não só com pouca roupa e pouco conteúdo. Abração, valeu pelo comentário!

  • Teresa Bahia

    Faltou Bayonetta!

    • Opa, bem lembrado Teresa. Obrigado pelo comentário e vamoa atualizar com a Bayonetta!

      Obrigado por comentar!

    • Caramba vacilei mesmo!!! A ideia era usar protagonistas de jogos mais atuais, mas esqueci completamente que Bayonetta 2 saiu faz pouco tempo… Valeu pelo comentário!

Passa o Controle