As conquistas mais difíceis da História dos Games

As conquistas (ou troféus) podem ser algo legal nos games. Quando bem feitas, trazem um fator replay e um desafio extra para os jogadores, fazendo com que o jogo não vá para a estante pegar poeira logo após ser finalizado. Entretanto, algumas conquistas deixam de ser divertidas para trazer frustração ao jogador. Abaixo segue uma lista com as 11 conquistas mais difíceis, malditas e cruéis já feitas.


My Kung Fu Is Stronger – Mortal Kombat

conquistas_01

Essa conquista significa praticamente “Faça tudo no jogo todo”. Para conseguir, o jogador deve vencer 100 lutas, completar 100 fatalities, fazer 150 golpes de raio-x e derramar 10.000 litros de sangue, com cada um dos 28 lutadores do jogo! Além disso, cada lutador deve ser controlado por 24 horas completas. Somando tudo, dá o total de 672 horas no mínimo jogando Mortal Kombat.


Lost Planet 2 – Committed ‘Til the End

conquistas_02

Mais uma conquista “Faça tudo o possível do jogo”. O problema dessa conquista é que o jogador também deve fazer algum dos recordes mundiais do jogo em qualquer um dos modos de treinamento. Quanto mais tempo passa, mais difícil fica para alcançar os líderes.


Mr. Perfect – Mega Man 10

conquistas_11

Você apenas tem que terminar o jogo… Sem ser acertado nenhuma vez! NEM UMA ÚNICA VEZ. Mesmo jogando na dificuldade mais fácil, acaba sendo muito difícil. Qualquer deslize, qualquer pulo errado e você ser acertado, deve começar tudo de novo. Coisa para masoquista.


The Bladder of Steel Award – Rock Band 2

conquistas_04

Para essa conquista você deve completar a “Endless Setlist 2” (a lista infinita) que contém quase todas músicas do jogo, sem perder ou pausar. O detalhe é que a lista dura de 6 a 7 horas de jogo e não tem nem como burlar. O problema é que os instrumentos são a pilha, ou seja, se acabar a pilha, acabaram-se as chances da conquista (mas eu ainda acho que a maior dificuldade é ficar esse tempo todo sem comer ou ir ao banheiro).


I Am Arthur Clarke – War of the Worlds

conquistas_05

Jogo famoso pela sua dificuldade. Não uma dificuldade desafiadora, e sim irritante. O jogo é bem aleatório, de repente algo pode vir e te matar, simples assim. Os controles são ruins e ajudam você a perder. Essa conquista requer que o jogador termine o jogo de uma vez (sem poder salvar e retomar o progresso depois) e sem morrer. Pelo fato de o jogo ser tão difícil, esse é uma das conquistas mais raras existentes.


The Shadows Rushed Me – Max Payne 3

conquistas_06

Essa conquista requer que o jogador termine o jogo todo em um curto espaço de tempo, de uma só vez, sem poder salvar e sem poder morrer. Mas para piorar, esse modo de jogo só é desbloqueado quando o jogo for finalizado duas vezes.


LASO Master – Halo: The Master Chief Collection

conquistas_07

Para conseguir essa conquista o jogador deve terminar Halo 1, 2, 3 e 4 no modo Legendary, com todas as caveiras potencializadoras de dificuldade ativadas. O modo Legendary em si já é bem difícil, e essas caveiras tornam os inimigos mais difíceis também, como por exemplo, fazendo-os atirar mais granadas, duplicando sua vida, desabilitando o radar do jogador, e muito mais. O atenuante é a possibilidade de poder terminar no modo cooperativo. Pelo menos você não sofre sozinho.


7 Day Survivor – Dead Rising

conquistas_08

O Infinity Mode de Dead Rising é um bônus liberado após finalizar o modo história. Nele, seus pontos de vida diminuem gradativamente, e você deve correr pelo cenário infestado de zumbis procurando por itens que recuperam sua vida para você durar mais tempo. Você perde um bloco de vida a cada 1 minuto e 40 segundos, ou seja, você perde toda a vida em 20 minutos. Para conseguir a conquista, você deve ficar vivo por 14 horas, sem poder salvar o jogo.


Tom Clancy’s Ghost Recon Advanced Warfighter – World Champion

conquistas_09

Esse troféu requer que o jogador seja o primeiro do ranking global do jogo. Próximo do lançamento do jogo, isso levaria aproximadamente 2 a 3 meses se você jogasse ocasionalmente. Esse tempo foi crescendo, e agora deve levar aproximadamente 1000 horas de jogo.


Gears of War 3 – Seriously 3.0

conquistas_10

Todo Gears of War tem a conquista “Seriously…” que envolve algo bem difícil. Por exemplo,em Gears of War 1 a conquista consiste em “apenas” matar 10.000 jogadores no modo multiplayer. Em Gears of War 3, a conquista requer que o jogador consiga todas as medalhas Onyx. Existem 65 no jogo, e você precisará, dentre outras coisas, ganhar 500 insígnias de MVP no modo online, ganhar 3.000 partidas, realizar 6.000 mortes com seis armas diferentes, completar 240 capítulos da campanha sem morrer, e por aí vai.


Cloudberry Kingdom – Shenanigans!

conquistas_12

Tudo que você deve fazer é completar o capítulo 7. O problema, é que no capítulo 7 está a fase 319. Só um vídeo consegue mostrar essa insanidade:


E aí, já conseguiu alguma dessas conquistas? Lembra de alguma que não está na lista? Qual foi sua conquista mais difícil? Comente aí!


  • wendeli alves

    Nossa.

    E eu achando que zerar river raid do atari era dificil.

    • ahahaha eu passo longe dessas conquistas absurdas!!

    • Cara nada supera Battletoads ainda!

      • wendeli alves

        Battletoads não da. É uma devoradora de vidas

  • João Paulo

    De todas essas, só a “My Kung Fu is Stronger”

    Outras conquistas suadas foram as “Shadow” e “Ghost” (Terminar o jogo sem ser visto e sem matar ninguém) de Dishonored.

  • thiagojsantos

    muito bom esse post!
    de acordo com o mypst, o meu trofeu mais dificil chegar no topo do modo B no Gran Turismo 5 e o segundo mais dificil foi matar todos os 200 pombos do GTA4
    hahahahahahaha

Passa o Controle