Black Friday: saiba quais são as lojas de games não recomendadas pelo Procon

Como a iminência da Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (29), é bom tomar cuidado com os supostos descontos oferecidos por lojas online. Entre diversas reclamações, uma das coisas que ocorre é que muitos estabelecimentos criam promoções falsas, diminuindo um preço aumentado poucos dias antes, dando a ilusão de grandes descontos.

e8lj4r1o0rnp0dbytbgfgw16rDiante disso, é interessante prestar atenção na recentemente atualizada lista do Procon – atualmente com 325 lojas -, que indica sites de compras que devem ser evitados. De acordo com a entidade, “as queixas contra esses sites ocorrem por irregularidades na prática do comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido.”

Dentre a lista, na área de videogames podemos destacar nomes como Target Direct, Aikade e Jogos 3DS, todos com sites ativos e ressaltados como estabelecimentos não confiáveis. Esses dois últimos pertencem à mesma empresa, a B.R.A. Cobranças de Internet LTDA.

Algumas outras lojas do ramo, como Authentic Games, apesar de aparecerem como ativas na lista do Procon, não têm sites em funcionamento.

O Arena tentou entrar em contato com as lojas listadas, porém não obtivemos resposta de nenhuma delas. O telefone brasileiro da Aikade, divulgado a clientes que reclamaram da empresa no site Reclame Aqui, não foi atendido, e os emails enviados a Target Direct não foram respondidos.

Via Arena


Passa o Controle