Campeonato universitário de LoL dará bolsa de US$ 100 mil neste domingo

No próximo domingo (23) ocorrerá a final do League of Legends North American Collegiate Championship, um campeonato norte-americano que oferecerá ao time campeão uma bolsa universitária no valor de US$ 100 mil.

Times de diversas universidades participaran de partidas organizadas pela Collegiate Starleague (CSL), pela Ivy League of Legends (IvyLoL) e pela própria Riot. Eventualmente, quatro times sobraram, sendo eles da San Jose State University, University of British Columbia, University of California Irvine e University of Washington.

No sábado (22) ocorrerão as semifinais, que serão disputadas entre San Jose State e British Columbia University e entre University of California e University of Washington. Tanto as semifinais quanto as finais estão macadas para 22h00 no horário de Brasília. As partidas poderão ser acompanhadas no canal de Twitch da Riot.

No Brasil, no ano de 2013, mais de 30 campeonatos de League of Legends ocorreram internamente em universidades, e agora novas edições estão sendo organizadas para 2014. A Riot do Brasil nos informou que auxilia na organização e premiação de tais eventos e que os interessados nesse apoio devem entrar em contato com a empresa através de um formulário em seu site. Quanto a oferecer bolsas universitárias, a Riot ainda não tem nada planejado para o nosso País.

Via Arena IG


Passa o Controle