CES 2014: Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos

A Sony anunciou nesta terça-feira o Playstation Now, um serviço que irá trazer jogos antigos de volta à ativa. O serviço é baseado na tecnologia Gaikai, e irá fazer o streaming de jogos do Playstation, Playstation 2 e Playstation 3 através da internet para o Playstation 4 e PS Vita, assim como para outros dispositivos, como smartphones e televisores “Bravia”.

Na semana passada, uma patente registrada pela Sony já previa o sistema de streaming de jogos via nuvem, mas só hoje durante a conferência na CES 2014, em Las Vegas,essa informação foi confirmada. A retrocompatibilidade já era uma das maiores reclamações dos fãs do console. Durante a coletiva na CES 2014, a Sony colocou o aclamado game The Last of US para rodar em uma TV Bravia e em um PS Vita através do PlayStation Now.

De acordo com Andrew House, presidente executivo do grupo da Sony, o Playstation Now irá fornecer aos usuários “acesso instantâneo a jogos amados pelas gerações passadas”. Segundo ele, os usuários serão capazes de alugar jogos individuais ou, caso preferirem, assinar planos mensais.

Coletiva da Sony na CES 2014 (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)Ontem a Sony já tinha anunciado TVs e câmeras em 4K na CES 2014 (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)

 A empresa planeja lançar o serviço tanto para o PlayStation 4 quanto para o PS3, antes de incluir o PS Vita. Todos os modelos de TV da série Bravia lançados esse ano já estarão preparados para o serviço. Porém, de acordo com o anúncio oficial, ainda não há previsão para o serviço no Brasil e nem em smartphones e tablets da marca.

A Sony também anunciou durante a coletiva que o PS4 vendeu 4.2 milhões de unidades em 2013, batendo a marca do concorrente, que vendeu 3 milhões de Xbox One.

Via Polygon


Passa o Controle