É assim que queremos ver é um filme de Splinter Cell

Curtas feitos por fãs baseado em games normalmente conseguem passar muito bem o clima e sentimento do jogo, muito mais do que qualquer produção de hollywood já conseguiu, mas e quando esses fãs também são jovens cineastas com talento? Aí surgem coisas como esse The Splinter Cell.

Esse teaser trailer poderia muito bem ser um novo Missão: Impossível, mas o clima dark, bem dramático e as icônica três lentes verdes não deixam enganar.

Esse já é a melhor produção “amadora” baseado em um jogo. E as aspas na palavra estão aí porque quem está por trás desse fan film é uma pequena produtora de vídeos profissional chamada Atomic Production, o que dá pra ver na iluminação, fotografia e até na atuação mais profissional.

Esse é somente um teaser de um projeto que pretende ser bem maior, um filme inteiro mostrando os primeiros anos de Sam Fisher como um agente da Third Echelon.

splinter cell movie poster

O projeto não tem nenhuma vinculação com a Ubisoft e para não serem atrapalhados por direitos autorais de coisas do tipo, a produtora afirma que nada do material será comercializado.

Na página do projeto no Facebook, o time revela que tudo começou há nove anos, com um pequeno vídeo feito pelos fundadores da futura produtora.

O que nove anos de experiência e avanços de tecnologia não fazem não é? A produtora afirma que o projeto foi abandonado na época por ser muito caro e difícil de ser executado na época, mas agora pretendem retornar com uma nova proposta.

Via Kotaku


Passa o Controle