Esses são os Gamers do Passa o Controle

Beto Costa Fm

Founder / Podcaster / Editor

beto_costa_fm_curta_na_web

Criador e administrador do site, gamemaníaco de nascença. Iniciei minha vida gamer aos 5 anos quando ganhei meu primeiro Telejogo (Pong), logo depois tive o Philco Telejogo II. Após algumas abas na casa de amigos, passei pelos Consoles, Phillips Oddyssey, Atari, esse eu cheguei a ter um original, aquele de madeira, porém primeiro passei pelos famosos clones, Dactary ou Dactar, com seu ótimo controle em forma de manche de avião, ao qual eu me sentia um verdadeiro piloto quando jogava River Raid. Daynavision, CCE Super Game VG 2600 e todos da primeira geração dos Vídeo Games. Já na minha adolescência, ganhei da minha querida mamãe (que descansa em paz no céu, te amo sempre mãe), o melhor Vídeo Game da Geração 8 Bits na minha humilde opinião, o CCE Turbo Game, excelente game, que trazia como destaque o controle tipo Phantom System de cabeça pra baixo, com a inclusão dos botões turbo (salvaram minha vida em muitos games), e tinha entrada para cartuchos de 60 pinos (padrão japonês), e para 72 pinos (padrão americano. Após um acordo com dois amigos, teve um Mega Drive, adquirido via Paraguation, que teve um triste fim, contado no Podcast 08# Tô Viúvo… Meu Vídeo Game Morreu. Apos alguns rolos e trocas (muitas dessas com a ajuda de vendas de garrafas de macumbas e ferro velho) conseguiram um Super Nintendo. Mas minha vida não parou por ai, tive Dreamcast, Saturn, Game Boy, Game Gear… enfim quase tudo do mundo dos games eu já vivenciei. Resolvi criar o blog para passar toda essa história através dos Podcasts, e também pelos Gameplays e videos do Passa o Controle Tv. Afinal de contas, o que é uma vida de histórias, se as mesmas não forem contadas com muito bom humor e belas risadas?

Twitter: @betocostafm

PSN: Beto Costa Fm
Live: Beto Costa Fm
Steam: Beto Costa Fm
 

 divisao_telaDenis Blum

Podcaster / Editor

denis_blum_curta_na_web

 Primeiro Contra-Regra efetivo do Passa o Controle. Desenhista fracassado,fanático por quadrinhos, mangás e animes, música e games,transformou a arte do joystick em religião ao ter o seu primeiro Atari sem som (?). Após ter seu Master System III (dessa vez com som!) confirmou Sonic como o mascote da sua vida e após trocá-lo por um Phantom System e viver o real desafio jogando Mega Man 5, Mario Bros 2 e 3 e Top Gun. Após vender o Phantom e Ter o seu fantástico Turbo Game, se viu desolado ao vê-lo morrer. No auge dos 32, 64 e 128 bits, tornou-se o tradutor oficial da rua, traduzindo e anotando no caderno todos os diálogos e puzzles. Após isso, voltou a ter infância somente quando começou a trabalhar, adquirindo um Playstation 2 e comprando o seu primeiro portátil, um Game Boy Advance.
Amante incondicional dos RPG’s, Hack’n Slashs e jogos de corrida e FPS, aficionado por tudo sobre Robôs e Mechas – como Evangelion, Gundam e Macross -, parece uma criança com os olhos brilhando se ver um jogo perfeito, com uma trilha sonora perfeita e uma história bem elaborada, fazendo com que se focasse com mais atenção nos quesitos inerentes a mercado e comportamento dos gamers.
Atualmente se aventura na literatura, na música com seus projetos e aqui, como podcaster de primeira viagem!

Deni Blum Desenho

Facebook:denis.sblum
Twitter: @denisblum

Steam:denis_sblum
LoL:DneisBlum
Diablo 3: DBlum#1727

 

divisao_telaDaniel Freire

Podcaster

daniel_freire_curta_na_web

Jogador desde sempre, criado com os mais puros elementos de toda sociedade humana(ovo maltine e leite de pera). Consegui desde cedo experimentar tudo o que há de melhor nos jogos e toquei minha vida com amor as nerdices e seus derivados.

Escritor e criador por natureza, então espere boas surpresas.
Fascinado por Dragon Ball, cosplayer não intencional de Curirin.
“Aguardo sempre uma boa oportunidade de conhecer algo novo.”

divisao_telaSandro Macena

Podcaster

sandro_macena_curta_na_web

Sou um viciado em livros, podcaster, gago, fã da Nintendo e jogos indies, farofeiro nato. Sou programador, escuto funk… sqn escuto MPB, rock, samba e tudo que tem novidades, adoro filmes alternativos, é uma paixão. De Sepetiba para o mundo eu lhes apresento-lhes eu. Tentando dominar o mundo da forma mais louca possível, não tente me entender, só me siga…

Facebook: facebook.com/sandromacena
Twitter: twitter.com/sandromacena
Instagram: instagram.com/sandromacena
Cronologia do Acaso: cronologiadoacaso.com.br
Humanoides: humanoides.com.br

divisao_tela


Passa o Controle