Estudo aponta que jogar videogame diariamente pode ser bom para crianças

17icw83lprjkzjpg

Você se lembra quando seus pais te proibiam de jogar videogame em dias de aula para você se concentrar nos estudos? Pois bem, eles estavam errados.

Um estudo da Oxford Internet Institute divulgado nesta semana mostra que jogar até uma hora por dia, todos os dias, deixa as crianças mais felizes e emocionalmente estáveis do que aquelas que não jogam.

O estudo, citado pelo site Quartz, foi conduzido pelo psicólogo experimental Andrew K. Przybylski, que analisou relatórios de comportamento de cerca de 5 mil crianças britânicas de 10 a 15 anos, sendo que 75% delas jogavam diariamente.

Em sua pesquisa, Przybylski notou que as crianças que jogavam por um período diário de até uma hora eram mais felizes e mais emocionalmente estáveis do que as crianças que não jogavam diariamente. Mas as crianças que passavam mais de 3 horas por dia jogando apresentavam mais problemas, segundo o pesquisador.

Em entrevista à BBC, Przybylski explicou que os resultados de sua pesquisa ainda precisam de mais investigação, mas são um bom começo para melhorar o nível da discussão sobre os efeitos dos jogos sobre as crianças. “Em um ambiente de pesquisa que é polarizado entre aqueles que acreditam que os jogos têm um papel extremamente benéfico e aqueles que insistem em vinculá-los a atos violentos, esta pesquisa pode abrir um novo ponto de vista mais sutil”, disse.

Via Kotaku


Passa o Controle