Garoto de 12 anos cria jogo chamado Spacepants

Quando eu tinha 12 anos, não gostava muito de ir para a escola – mas quem gostava? Mas e se alguém me dissesse que eu não teria que ir para escola e poderia usar o tempo livre para fazer qualquer coisa? Eu provavelmente iria gastar esse tempo tentando quebrar meus recordes de velocidade em Super Punch-Out!!. Mas eu digo a você o que eu não teria feito: trabalhar pra caramba para criar um jogo de videogame aclamado pela crítica.

Mas foi precisamente isso o que o garoto de 12 anos educado em casa Sam Smith fez. Ele desenvolveu o jogo Spacepants, um inovador game em que seu personagem corre sem parar em um quarto minúsculo. Se você já jogou endless runners como Jetpack Joyride ou Temple Run, vai perceber que a ideia é a mesma, mas a execução é mais simples e o gameplay é bem mais difícil.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o pai de Sam, que também é desenvolvedor de jogos, ajudou o garoto com algumas dos equações de matemática e outras operações mais complexas, mas e o resto? É tudo criação de Sam e parece ser algo inventivo.

Eu amei o conceito: um cara que fica correndo eternamente em um pequeno espaço cada vez mais claustrofóbico. Ele está disponível para iOS por US$ 1,99. Eu acabei de comprá-lo e é claro que eu pretendo jogar.

Via Kotaku


Passa o Controle