Livro sobre o Mega Drive será lançado e promete ser a bíblia do console

Fãs da Sega e principalmente do Mega Drive, gritem de alegria e já guarde sua grana, pois vai ser lançado um livro com o título, “Sega Mega Drive/Genesis: Collected Works“, com 352 páginas e que promete ser a publicação definitiva do amado 16 Bits da empresa. A pré-compra já está liberada e ele custa 30 libras (cerca de R$ 118,00) com lançamento marcado para 24 de outubro.

O livro foi produzido em colaboração com a Sega e celebra o 25º aniversário do lançamento do console. Além da história do videogame, o livro traz esboços de desenvolvimento, documentos de projetos, conceitos de hardware, obras de arte nunca vistas antes de vários jogos clássicos, como “Streets of Rage”, “Sonic The Hedgehog”, “Phantasy Star”, “ToeJam & Earl”, e também jogos cult como “Vectorman”, “Comix Zone” e “Landstalker”. Sem dúvida um tesouro inigualável que qualquer fã deveria ter.

O livro conta com um prefácio do game designer David Perry, seguido pela história do console e seu legado escrita pelo britânico Keith Stuart, editor da seção de games do jornal The Guardian, que inclui relatos de primeira mão de figuras chaves dentro e fora da Sega. São ao todo 28 entrevistas exclusivas com os membros originais da Sega, sendo que muitos nunca foram entrevistados antes.

O livro começou como um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter, cerca de um ano atrás, e com o apoio dos fãs ele agora finalmente vai ganhar as prateleiras. Quem estiver interessado em garantir o seu exemplar, pode fazer a pré-compra clicando aqui.

E se você não tem dinheiro pra comprar um, não fique triste, leia a matéria do Game Hall “A História do Mega Drive“, sobre a a trajetória do console.

Confira abaixo algumas imagens presentes no livro:

 

Via Game Hall


Passa o Controle