O mistério sobre o famoso aterro da Atari no deserto finalmente será desvendado

No dia 26 de abril deste ano, um dos maiores mistérios do mundo dos games será solucionado, ou quem sabe apenas gere mais confusão. Nos dois casos, esta é a data que a Microsoft anunciou para o começo das escavações do famoso aterro da Atari no Novo México, nos Estados Unidos, onde supostamente foram descartadas cópias dos jogos E.T. O Extraterrestre e Pac-Man para o Atari 2600.

Segundo a lenda, a Atari teria enterrado os cartuchos em um aterro há mais de três décadas por conta das vendas catastróficas dos dois títulos. A empresa pagou fortunas pelos direitos de adaptar o filme E.T. Quando o jogo foi lançado, as vendas foram horríveis e game pouco tinha a ver com o clássico de Spielberg.

E quanto ao Pac-Man? Bem, a versão para Atari 2600 vendeu cerca de sete milhões de cópias, mas a Atari ainda ficou com cinco milhões delas sobrando em seu armazém em El Paso, no Texas.

O mistério gira em torno do que aconteceu em seguida. No dia 26 de abril de 1989, a Atari enterrou um monte de coisas em um aterro em Alamogordo, uma cidade no centro-oeste do Novo México. No entanto, nunca foi confirmado se os cartuchos estavam entre os objetos descartados.

No fim do ano passado, a empresa Fuel Enterteinment obteve o direito exclusivo do conselho da cidade para escavar o aterro. Em parceria com a Microsoft Xbox Enterneinment Studios e a LightBox Enterteinment, a Fuel finalmente começará a colocar as teorias conspiratórias à prova. E toda essa epopeia vai virar um documentário.

O que vocês acham que vão encontrar por lá? Todas as misteriosas cópias que sobraram de E.T? Uma máquina do tempo que o cofundador da Atari, Nolan Bushnell, deixou para nos avisar sobre as atrocidades que serão cometidas na guerra dos consoles que está por vir? O resto do dinheiro de drogas de Walter White? Temos apenas mais alguns dias para criar a teoria absurda que vai acabar com todas as outras, então, ao trabalho!

Via Kotaku


Passa o Controle