Super Nes PC e Mega Drive PC conheça os Video Games PC’s. Esse Mod vai pegar!

Se você curte retrogames mas não deixa seu lado PC Gamer de lado, uma boa solução tem surgido na internet. Consoles com placas de PC montados em casa estão se tornando comuns no meio gamer e conquistando mais adeptos do gênero.

A ideia é muito simples, uma placa de PC adaptada dentro de um console de sua preferência. O visual final sempre fica muito bacana e  de quebra você fica com um item bonito e funcional na sua estante.

Existem varias modificações de consoles no YouTube, cada usuário monta seu “Video Game PC” da forma que mais curte. Temos exemplos de VGPC montados a partir de Mega Drive, Super Nintendo e Nintendinho (8 Bits).

E o melhor disso tudo é que você pode ter além de uma Central Gamer, terá também um poderoso Media Center diferente de tudo que todo mundo já viu, na sua sala.

Os Mod’s além de variados, são cada vez mais incrementados e o capricho dos gamers sempre entra em ação deixando o Video Game PC tunado, poderoso e lindo.

Abaixo segue alguns tutoriais de como montar seu VGPC. Os videos estão em inglês, mas não é complicado entender a temática da coisa.

Nos exemplos temos um Super Nes PC e Mega Drive PC, com direito a mouse e controle sem fio.

Então mãos à obra e vamos incrementar aquela sua coleção de games com algo bem diferente.

Super Nintendo PC

Nintendo 8 bits PC

Mega Drive PC

Super Nes PC Brazuca

Neste video vemos o Super Nes PC que na minha opinião ficou o mais legal, montado pelo usuário Bruner  do fórum ArcadeBr

Configurações:

Placa mãe: MSI E350IS-E45
Processador: AMD e350 Dual core (já acoplado na placa)
Memória RAM: 4 GB DDR3 1333Mhz da Markvision
HD: 160 GB da seagate (notebook)
Fonte: Pico PSU 100W

Sistemas operacionais: Linux Mint, Windows 7 (para emulação do Snes), Openelec (xbmc) e Windows 7
Gerenciador de boot utilizado foi o Burg, uma variação do Grub no linux. (mais detalhes na descrição do video no YouTube)

Galeria de fotos do Super Nes PC:

O Mouse para o SNPC foi adaptado utilizando um mouse simples sem fio:

E ai qual console lhe agradou mais, em qual console você montaria um Mod desses?

Deixe nos comentários sua opinião.

 


  • xdanilofenix

    Ambos projetos do Snes ficaram bem bacanas. O brasileiro fez o hardware mais completo, embora tenha perdido um pouco a originalidade com o controle wireless (apesar de ser uma ótima ideia), só achei meio estranho ele misturar o projeto de Snes-PC com um media center, mas isso é uma questão bem pessoal, e uma necessidade dele.
    Enfim, desde que começaram a fazer esses mods eu penso em fazer um de PS2, o problema é que teria de colocar uma placa de vídeo bacana para rodar bem e em 1080p, o que o espaço físico da carcaça não comportaria. Até agora só vi case modding com placas onboard…
    De qualquer forma, um dia ainda monto um gabinete de arcade! haha

Passa o Controle